Workshop de nivelamento – projeto ARIE Costeira de Zimbros

23/04/2012 00:29

A Coordenação e Planejamento do Projeto ARIE Costeira de Zimbros convoca todas as equipes para um workshop de nivelamento e integração das equipes, a ser realizado nos dias 7 e 8 de maio [transferido], das 17h30 às 22 horas, no Auditório do Museu Universitário.

Cada grupo temático deverá apresentar um resumo dos resultados já alcançados, para o que disporá de 15 minutos.  As equipes de fauna deverão apresentar uma ou duas espécies consideradas indicadoras de qualidade ambiental e que poderiam ser consideradas em eventuais monitoramentos. Além disso, devem informar se esses são novos registros para a UC, para a região (Bombinhas, Porto Belo e Itapema) e para o estado de SC e, ainda, se são consideradas ameaçadas, endêmicas ou raras.

Com base nas apresentações faremos discussões visando:

• sistematizar atributos e ameaças identificados
  • estabelecer a relevância dos atributos e ameaças
  • identificar lacunas a serem preenchidas
  • identificar intefaces entre os estudos

Cronograma das apresentações:

Dia 07 de maio

• 17h30 – Meio Biótico
  • 19h30 – Meio Físico

Dia 08 de maio

• 17h30 –  Meio Antrópico
  • 19h30 –  Discussão geral e encaminhamentos

Todas as equipes devem participar durante os dois dias, de forma a atender aos objetivos da atividade.